Austrália inaugura o primeiro hostel de areia do mundo 1

Um hostel de areia à beira-mar foi eleito como o “hostel dos sonhos” pelos fãs australianos do Hostelworld, e a plataforma, reconhecida como líder em reservas de hostels no mundo, transformou esse sonho em realidade! O sonho virou realidade para os moradores da Gold Coast, que acordaram na manhã do dia 19 de setembro, para descobrir à beira-mar o primeiro hostel feito inteiramente de areia.

O Hostelworld convidaram o artista australiano Dennis Massoud para criar esta imponente estrutura, construída com a mesma areia dourada que tornou a região famosa. Foram necessárias mais de 24 toneladas de areia e 21 dias para criar o hostel na Broadbeach, na Gold Coast, Austrália.

Austrália inaugura o primeiro hostel de areia do mundo 2

Projetado pelo icônico designer de produção Jon Dowding – cujos trabalhos cinematográficos incluem o Mad Max original e A Lagoa Azul – a estrutura não é apenas uma bela obra de arte, mas um hostel totalmente funcional que ficou aberto para os hóspedes entre os dias 20 e 22 de Setembro.

Austrália inaugura o primeiro hostel de areia do mundo 3

Fizemos um projeto com a Gold Coast Tourism e queremos desafiar a percepção sobre os hostels, e mostrar que eles funcionam como centros sociais incríveis, onde se podem conhecer outros viajantes e criar memórias extraordinárias. Nós ouvimos o que nossos clientes querem e criamos o hostel de todos os sonhos, em Gold Coast”, explica Niall Walsh, chefe de aquisição do Hostelworld.

Austrália inaugura o primeiro hostel de areia do mundo 4

Para o responsável de marketing da plataforma de reservas, “o Sand Hostel ofereceu a oportunidade para que alguns hóspedes mais sortudos mergulhassem na cultura local da Gold Coast e interagissem com viajantes de todo o mundo, com areia entre os dedos num cenário mágico à beira do mar. Completamente diferente de qualquer coisa feita antes”.

Informações e imagens: BelPress