Bariloche: neve para brincar e esquiar

O maior centro de esqui da América do Sul fica na cidade argentina de Bariloche.

Bariloche

Bariloche com neve – ideal para brincar ou esquiar – Foto: Bariloche Turismo

É o Cerro Catedral, com mais de 50 pistas, sendo que a mais alta supera os 2.000 metros de altura. Para acessá-las, há cerca de 40 meios de elevação. Não sabe esquiar? Não tem problema, dá para aprender por lá. Não quer fazer nenhum esporte? Simples, relaxe em um café e aproveite a vista.

O Cerro Catedral fica a apenas 19 quilômetros do centro de Bariloche e, em sua base, há vários restaurantes e lojas. Para subir e esquiar é preciso ter o passe dos meios de elevação. Veja com seu agente de viagem qual o melhor passe para comprar, pois há para apenas um dia ou para vários.

Bariloche

Bariloche – Argentina | Crédito: Emprotur

A área do Cerro Catedral é grande, são 600 hectares com 103 quilômetros de pistas. É uma estação voltada, principalmente, para praticantes de nível intermediário, já que 60% de suas pistas estão neste patamar. Porém, os mais experientes têm pistas como a Seis, a Del Bosque e a Da Garganta para se aventurar.

Veja também: Bariloche – Temporada de Neve

Outras atividades podem ser feitas no Cerro Catedral além de esqui e snowboard – por exemplo, é possível andar de trenó e motos na neve. Sabe aqueles “esquibundas” que temos aqui pelas areias do Nordeste? Então, no Cerro Catedral dá para fazer a mesma coisa na neve. É muito importante estar com uma roupa adequada em todos esses casos. Brincar ou cair na neve pode ser muito ruim quando sua roupa fica molhada.

Artigo original – Segue Viagem – Grupo Trend/ CVC