Se você é um daqueles que adora dirigir para espairecer, precisa encaixar algumas estradas ao redor do mundo na sua lista de destinos. Basta alugar um carro, colocar o seu álbum de músicas favorito para tocar e curtir a paisagem.

Serra do Rio do Rastro - Brasil | Crédito: Divulgação Panrotas

Serra do Rio do Rastro – Brasil | Crédito: Divulgação Panrotas

1 – Serra do Rio do Rastro, Brasil

Vamos começar pelo nosso País, mais precisamente por Santa Catarina. A SC-390, que liga o sul catarinense ao oeste do Estado, possui 248 curvas íngremes, fechadas e cobertas pela vegetação. Uma das partes mais belas do circuito está no mirante, situado a mais de 1,4 mil metros de altitude e com ótima perspectiva da rodovia.

Rota66 - Estados Unidos | Crédito: Divulgação Panrotas

Rota66 – Estados Unidos | Crédito: Divulgação Panrotas

2 – Rota66, Estados Unidos

Considerada a estrada mais icônica e lendária de todos os tempos, a Rota 66 abriga em suas longas retas o silencio do deserto e causa uma das melhores sensações de liberdade. Os quase quatro mil quilômetros que separam Chicago de Los Angeles vão fazer você se sentir dentro de um filme de Hollywood.

Adriatic Highway - Croácia| Crédito: Divulgação Panrotas

Adriatic Highway – Croácia| Crédito: Divulgação Panrotas

Buscando pacotes de viagem? Acesse: Exo Travel.com.br

3 – Adriatic Highway, Croácia

A estrada começa na Croácia, bem próxima à fronteira com a Eslovênia, e se estende por Bósnia Herzegovina e Montenegro. Durante o circuito, o viajante é privilegiado com um linda vista do Mar Adriático. A região, inclusive, está entre as mais procuradas da Europa graças a tonalidade do mar e da paisagem, que varia conforme a estação do ano.

Wild Atlantic, Irlanda - Divulgação

Wild Atlantic, Irlanda – Divulgação

4 – Wild Atlantic, Irlanda

O cenário acinzentado das montanhas e as rochas irlandesas ditam o ritmo dos mais de 2,5 mil quilômetros de circuito. Em meio ao verde da vegetação e ao azul escuro do Oceano Atlântico, o viajante encontrará ruínas medievais e ótimas opções gastronômicas, capazes de deixar a experiência ainda mais inesquecível.

Great Ocean Road - Austrália | Crédito: Divulgação Panrotas

Great Ocean Road – Austrália | Crédito: Divulgação Panrotas

5 – Great Ocean Road, Austrália

As águas cristalinas e a brisa do Pacífico tornam a Great Ocean uma excelente estrada para se dirigir em um conversível. Percorrer os 243 quilômetros que separam as cidades de Torquay e Allansford, na província de Victoria, no sul australiano, tem tudo para ser uma experiência realmente encantadora. Vale destacar que o sentido de circulação no país é na mão inglesa.

Por Segue Viagem
URL Original: segueviagem.com.br/blog/do-brasil-australia-5-rotas-incriveis-para-fazer-de-carro