De 25 de outubro de 2018 a 13 de janeiro de 2019, a charmosa cidade gaúcha incorpora o espírito e a magia típicos de uma das festividades mais aguardadas do ano

Natal Luz em Gramado - Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress

Natal Luz em Gramado – Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress

Por Segue Viagem

Para não haver dúvidas, os sinais são claros como água: quando as clássicas construções históricas e as belas hortênsias multicoloridas de Gramado começarem a ganhar a companhia de guirlandas, soldadinhos de chumbo, bonecos de neve, letreiros personalizados e demais enfeites natalinos, já pode comemorar! Isso significa que está chegando o Natal Luz, uma tradição da cidade gaúcha responsável por atrair ao destino mais de dois milhões de visitantes anualmente.

Celebrando sua 33ª edição em 2018, o evento é puro encanto e engloba um verdadeiro conjunto de mostras de dança, música, apresentações teatrais, paradas temáticas e exposições interativas, tudo isso concentrado em um único lugar e com a preciosa missão de fascinar os pequenos e fazer os adultos voltarem a ser crianças.

Veja também: Pacote de viagem: Natal Luz na Serra Gaúcha

UM FESTIVAL ESPETACULAR

Natal Luz - Cleiton Thiele/SerraPress

Natal Luz – Cleiton Thiele/SerraPress

Reunindo uma grade de atividades tão extensa quanto diversificada, o Natal Luz de Gramado proporciona experiências para todos os tipos de bolsos e perfis de viajantes. No rol de programas gratuitos, por exemplo, há os animados desfiles de rua, que contam com a participação do bom velhinho e seus fiéis ajudantes; a belíssima cerimônia de acendimento das luzes da cidade, realizada em frente ao Palácio dos Festivais; inúmeras exibições artísticas localizadas na Rua Coberta e a apaixonante Vila de Natal, endereço também da Casa do Papai Noel.

ESPAÇO PARA MEGAPRODUÇÕES

Natal Luz - Cleiton Thiele/SerraPress

Natal Luz – Cleiton Thiele/SerraPress

Famoso pelos musicais que hipnotizam, emocionam e arrebatam o coração do público, na temporada de 2018 três espetáculos que demandam a compra antecipada de ingressos se alternam na agenda teatral de destaque do destino. São eles: “Reencontros de Natal”, que celebra o poder da união por meio de um show pirotécnico acompanhado por muita música; “Natal Pelo Mundo”, peça inspiradora sobre a história da menina Sofia, que, após virar adulta, parte em uma viagem por diferentes lugares do planeta junto aos ajudantes do Papai Noel para redescobrir a magia dessa fantástica época do ano; e “Grande Desfile de Natal”, descrita como uma apresentação vibrante, repleta de efeitos especiais, na qual alegorias, dançarinos, acrobatas, patinadores e atores se revezam no palco, envolvendo os espectadores em um legítimo clima natalino.

ENTRE UM HO, HO, HO E OUTRO

Natal Luz - Cleiton Thiele/SerraPress

Natal Luz – Cleiton Thiele/SerraPress

Fora as atrações típicas do período, Gramado oferece uma variedade incrível de atividades e pontos turísticos. Inclusive, algumas excelentes pedidas que merecem entrar no roteiro, principalmente dos visitantes de primeira viagem, são o gracioso centrinho da cidade e sua icônica Igreja Matriz – conhecida também como Paróquia de São Pedro –; o Mini Mundo, ambiente ao ar livre composto por réplicas em miniatura de monumentos de renome internacional; e o Snowland, divertido parque indoor, com neve de verdade, que dispõe de brincadeiras e atividades para todas as faixas etárias.

Publicação original: www.segueviagem.com.br/blog/aquecendo-os-trenos-para-o-natal-luz-de-gramado/